Você pode tudo, até que decida fazer!
- Patricia Dias

- 20 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de mai. de 2023

Fala visionários!
Seu cérebro nesse momento está economizando energia, isso faz você pensar que a dor, a preguiça, a indisposição são maiores que você, te fazendo pensar até que determinadas coisas não servem para você, que você não consegue fazer…
Quando buscamos o conhecimento algumas informações, nos fazem muito sentido, e nos enchemos de vontade de fazer e acontecer! Porém não temos confiança, disposição e isso se junta com a economia que o cérebro faz, e acabamos que ficamos na zona de conforto, de não fazer o que precisa ser feito, entende? Eu costumo dizer que para toda a técnica infalível precisa de um aluno altamente aplicado, e por que eu digo isso? Porque nada se torna uma verdade até que possamos confirmar isso na prática, mesmo que possamos acreditar que ela faça sentido, nada é igual e mais forte, do que o resultado que temos com essas técnicas, métodos e ferramentas.
É como ir em uma doceira bacana e famosa, saber que o bolo que ela tem é top de linha e ver com os olhos aquela vitrine linda, que dá água na boca, nos fazendo acreditar que é uma delícia, só olhá-la, não ficará registrado no cérebro até que possamos de fato prova-lo…
Claro que um bolo delicioso é diferente de uma mudança de hábito, um bolo de qualidade somado com o sabor que você gosta, da um prazer imediato, ativa na hora a serotonina e endorfina, diferente de um hábito que necessita de repetições para que possamos validar os resultados que desejamos, isso é claro?
Então, se você está com muita vontade de fazer algo, se encha de coragem, trace objetivos e inicie em pequenos passos qualquer tarefa que queira fazer, não se esquecendo de validar os resultados mínimos que sejam!
Forte Abraço!






Comentários